Briga por som alto acaba em agressão com golpes de enxada em GO; vídeo
Segundo a polícia, desavença entre os envolvidos era antiga. Suspeito também teria agredido irmão da vítima com uma barra de ferro
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Uma briga entre vizinhos, motivada pelo volume do som, terminou com um deles preso por tentativa de homicídio. O caso aconteceu em Guapó, na região metropolitana da capital goiana. Um homem de 43 anos foi preso suspeito de tentar matar o vizinho a golpes de enxada após a discussão.
De acordo com o delegado responsável pela apuração do caso, André Veloso, a desavença entre os vizinhos pela altura do som é antiga, porém, se intensificou há cerca de um mês.
Segundo o investigador, o suspeito incomodou a vizinhança durante a madrugada de terça-feira (2/5), momento em que a vítima, de 45 anos, foi até a casa do homem para reclamar do barulho. Ao chegar no local, ele foi atacado.
Veja o vídeo:
Conforme o delegado, o suspeito agrediu a vítima com, pelo menos, dois golpes de enxada na cabeça. De acordo com ele, só não ocorreu homicídio porque as tias do vizinho incomodado interferiram na briga e impediram a morte do sobrinho. Ainda segundo André Veloso, no mês passado, o suspeito já havia tentado agredir o irmão da vítima com uma barra de ferro.
O suspeito, que não teve o nome divulgado, tem passagens por violência doméstica, segundo a Polícia Civil.
Som alto
A apuração aponta que o homem aumentava o volume do som quando ingeria bebidas alcoólicas. Enquanto estava sob o efeito do álcool, o homem também ficava agressivo e partia para violência quando os vizinhos pediam para ele abaixar o volume.
Segundo o delegado, em um dos episódios, o suspeito jogou tijolos na casa da vítimas e quase acertou a cabeça de uma criança de 2 anos. Em outro momento, teria feito ameaças com uma picareta e um facão.