Briga de vizinhos por causa de lixo que terminou em morte durou 5 anos
Segundo a PM, desentendimento entre os vizinhos, que moravam no mesmo prédio, já era antigo; jovem foi morto com facada após briga por lixo
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A briga entre vizinhos que terminou em morte, em Goiás, durava cerca de cinco anos. De acordo com a Polícia Militar de Goiás (PMGO), que atendeu à ocorrência, os desentendimentos entre os envolvidos eram antigos. Os vizinhos moravam no mesmo edifício residencial na capital goiana.
Conforme os relatos da PM, a vítima, identificada como João Tovar Ataide, de 20 anos, morava no sétimo andar do prédio onde tudo ocorreu, com a avó, diagnosticada com síndrome de Alzheimer. Há algum tempo, a idosa jogava objetos para o andar debaixo e, na ocasião que resultou na tragédia, ela havia jogado lixo no imóvel do vizinho.
Segundo a corporação, cansados da situação, os moradores do sexto andar iniciaram uma discussão com a vítima. A situação aconteceu na última terça-feira (30/1). Após a briga, a vítima arrombou o portão de proteção e a porta da casa do autor, e também teria agredido a mãe do morador do andar debaixo, que desferiu um golpe de faca no momento da violência.
Invasão registrada
Câmeras de segurança do edifício registraram o momento em que a vítima arromba a porta e invade a casa do autor da facada.
Pelas imagens é possível ver o momento em que João Tovar aparece furioso, arromba a grade de proteção do apartamento do vizinho, dá socos e chutes e consegue abrir a porta da casa. Após o jovem entrar no imóvel, as câmeras mostram quando o comissário de voo José Moreira Neto, de 38, vai até a grade arrombada e aparenta fechá-la.
Veja o vídeo:
Pouco depois da invasão, o jovem foi morto com uma facada no abdômen.
José chegou a ser preso, mas foi solto na quarta-feira (31/1) após audiência de custódia. De acordo com a decisão judicial, José é réu primário e deve utilizar tornozeleira eletrônica por 90 dias, além de comparecer em juízo uma vez ao mês para informar e justificar suas atividades.
O comissário ainda recebeu restrições de horários e proibição de mudança de endereço sem aviso prévio.
Briga por lixo
Segundo a PM, ao invadir a residência do vizinho, João foi agredido com um bastão na mão. Depois disso, teria começado a fazer ameaças. Já no apartamento do comissário de voo, ele agrediu fisicamente a mãe do vizinho. Diante da cena, o autor pegou uma faca, a vítima foi para cima e levou uma facada no lado esquerdo do abdômen. João Tovar chegou a receber atendimento médico, mas morreu no local.