metropoles.com

Briga de vizinhos por causa de lixo que terminou em morte durou 5 anos

Segundo a PM, desentendimento entre os vizinhos, que moravam no mesmo prédio, já era antigo; jovem foi morto com facada após briga por lixo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
imagem colorida jovem invade apartamento vizinho e morre durante briga goiania
1 de 1 imagem colorida jovem invade apartamento vizinho e morre durante briga goiania - Foto: Reprodução

Goiânia – A briga entre vizinhos que terminou em morte, em Goiás, durava cerca de cinco anos. De acordo com a Polícia Militar de Goiás (PMGO), que atendeu à ocorrência, os desentendimentos entre os envolvidos eram antigos. Os vizinhos moravam no mesmo edifício residencial na capital goiana.

Conforme os relatos da PM, a vítima, identificada como João Tovar Ataide, de 20 anos, morava no sétimo andar do prédio onde tudo ocorreu, com a avó, diagnosticada com síndrome de Alzheimer. Há algum tempo, a idosa jogava objetos para o andar debaixo e, na ocasião que resultou na tragédia, ela havia jogado lixo no imóvel do vizinho.

Segundo a corporação, cansados da situação, os moradores do sexto andar iniciaram uma discussão com a vítima. A situação aconteceu na última terça-feira (30/1). Após a briga, a vítima arrombou o portão de proteção e a porta da casa do autor, e também teria agredido a mãe do morador do andar debaixo, que desferiu um golpe de faca no momento da violência.

2 imagens
Vizinho morto durante briga por causa de lixo em Goiânia
1 de 2

Vídeo mostra momento em que vítima invade apartamento do vizinho

Reprodução
2 de 2

Vizinho morto durante briga por causa de lixo em Goiânia

Divulgação/PMGO

Invasão registrada

Câmeras de segurança do edifício registraram o momento em que a vítima arromba a porta e invade a casa do autor da facada.

Pelas imagens é possível ver o momento em que João Tovar aparece furioso, arromba a grade de proteção do apartamento do vizinho, dá socos e chutes e consegue abrir a porta da casa. Após o jovem entrar no imóvel, as câmeras mostram quando o comissário de voo José Moreira Neto, de 38, vai até a grade arrombada e aparenta fechá-la.

Veja o vídeo:

 

Pouco depois da invasão, o jovem foi morto com uma facada no abdômen.

José chegou a ser preso, mas foi solto na quarta-feira (31/1) após audiência de custódia. De acordo com a decisão judicial, José é réu primário e deve utilizar tornozeleira eletrônica por 90 dias, além de comparecer em juízo uma vez ao mês para informar e justificar suas atividades.

O comissário ainda recebeu restrições de horários e proibição de mudança de endereço sem aviso prévio.

Briga por lixo

Segundo a PM, ao invadir a residência do vizinho, João foi agredido com um bastão na mão. Depois disso, teria começado a fazer ameaças. Já no apartamento do comissário de voo, ele agrediu fisicamente a mãe do vizinho. Diante da cena, o autor pegou uma faca, a vítima foi para cima e levou uma facada no lado esquerdo do abdômen. João Tovar chegou a receber atendimento médico, mas morreu no local.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?