metropoles.com

Briga de torcedores ocasionou morte de garoto de 3 anos, conclui PCGO

João Vinícius estava na cadeirinha no banco de trás do carro que foi atingido por seis tiros. Ele foi baleado na cabeça e morreu no hospital

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo pessoal
criança tiro cabeça goiania
1 de 1 criança tiro cabeça goiania - Foto: Arquivo pessoal

Goiânia – A Polícia Civil de Goiás (PCGO) concluiu que uma briga entre integrantes de torcidas rivais ocasionou a morte de menino João Vinícius Muller Mendes Garcez, de apenas 3 anos, em Goiânia. Ele foi atingido por um tiro na cabeça, no dia 13/8, no Setor Jardim Cerrado I.

A criança estava acomodada na cadeirinha, dentro de um carro, quando teve início a confusão. Um homem armado se aproximou, enquanto pessoas entravam no veículo, e começou a disparar a arma. Os tiros tinham como alvo um tio do menino, que havia se envolvido na briga generalizada entre torcedores de Vila Nova e Goiás.

Veja:

O inquérito instaurado pela Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) foi concluído com o indiciamento de três pessoas: Thiago Magalhães Pilicie, de 28 anos, Guilherme Rodrigues da Silva, 23, e Michael Douglas Soares, 25.

Eles vão responder por homicídio consumado, dupla tentativa de homicídio, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Os rapazes são apontados como os que se aproximaram e foram atrás das vítimas, com a intenção de matar.

Seis tiros no carro

O tio de João Vinícius já estava dentro do carro, quando tudo ocorreu, e ficou ferido, ao ser atingido por um tiro no braço.

O menino chegou a ser socorrido com vida, após ser alvejado na cabeça, mas não resistiu e morreu dias depois no Hospital de Urgências da Região Noroeste de Goiânia (Hugol).

Estavam, ainda, no automóvel uma menina de 9 anos, irmã de João Vinícius, e o pai das duas crianças. Ao todo, segundo a investigação, foram disparados seis tiros contra o veículo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?