Brasileiros são presos em Portugal suspeitos de traficar droga em açaí
Dois homens, um PM e um empresário, foram detidos preventivamente. Polícia encontrou carga suficiente para 3,2 milhões de doses de cocaína
atualizado
Compartilhar notícia
Dois homens brasileiros foram presos em Portugal, suspeitos de tráfico internacional de drogas. As substâncias, segundo a Polícia Judiciária portuguesa, eram transportadas dentro de um carregamento de açaí congelado.
A polícia de Portugal deflagrou a Operação Norte Tropical para efetuar as prisões. Os dois detidos seriam naturais do Pará. Um deles é tenente da Polícia Militar e o outro empresário do interior do estado.
Os presos são suspeitos de integrar uma organização criminosa que, segundo a investigação portuguesa, se dedica a levar grandes quantidades de cocaína para o continente europeu.
Com os dois detidos, foi encontrada uma carga suficiente para a produção de cerca de 3,2 milhões de doses individuais da droga. Eles estão presos de forma preventiva.
A Polícia Militar do Pará informou que a Corregedoria Geral vai acompanhar as investigações e que adotará as medidas necessárias em relação ao policial preso no âmbito da operação.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.