metropoles.com

Brasileiros não estão em novo grupo autorizado a deixar Gaza

Só o grupo dos Estados Unidos tem 400 pessoas a serem repatriadas. No total, 576 estrangeiros foram autorizados a deixar a zona do conflito

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Crédito: GOV BR e FAB
Imagem colorida de Brasileiros repatriados da Cisjordânia chegam ao Brasil
1 de 1 Imagem colorida de Brasileiros repatriados da Cisjordânia chegam ao Brasil - Foto: Crédito: GOV BR e FAB

Uma nova leva de estrangeiros que estão na Palestina foi autorizada por Israel a deixar a Faixa de Gaza, no início desta quinta-feira (2/11). Os brasileiros que estão lá, no entanto, não integram a lista dos que podem seguir para a fronteira com o Egito a fim de deixar a região.

Segundo o embaixador do Brasil na Cisjordânia, Alessandro Candeas, os países contemplados são Azerbaijão, Barhein, Bélgica, Coréia do Sul, Croácia, Estados Unidos, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Macedônia, México, Suíça, Sri Lanka e Tchade.

Só o grupo dos Estados Unidos tem 400 pessoas a serem repatriadas. No total, 576 estrangeiros foram autorizados a deixar a zona do conflito com israelenses.

Em Gaza, há 34 brasileiros na lista de espera do Itamaraty para serem trazidos de volta ao Brasil: 18 na cidade fronteiriça de Rafah, que liga a faixa ao Egito, e 16, a 10 km de distância, em Khan Yunis.

Nesta quarta-feira (2/11), o avião da Força Aérea Brasileira (FAB que) decolou trazendo brasileiros da Cisjordânia, no lado palestino do conflito entre Israel e o grupo fundamentalista Hamas, chegou ao Brasil, na Operação Voltando em Paz. A aeronave VC-2 (Embraer 190) já decolou da Base Aérea do Recife, Pernambuco, às 6h25 (horário local) com destino à Base Aérea de Brasília.

7 imagens
A aeronave do modelo VC-2 (Embraer 190), cedida pela Presidência da República, decolou de Amã, capital da Jordânia, na tarde de quarta-feira (1º/11)
 O grupo é composto por 12 homens, 9 mulheres – entre eles, seis são idosos – e 11 crianças
1 de 7

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que decolou trazendo brasileiros da Cisjordânia, no lado palestino do conflito entre Israel e o grupo fundamentalista Hamas, pousou no Recife

GOV BR e FAB
2 de 7

A aeronave do modelo VC-2 (Embraer 190), cedida pela Presidência da República, decolou de Amã, capital da Jordânia, na tarde de quarta-feira (1º/11)

GOV BR e FAB
3 de 7

O grupo é composto por 12 homens, 9 mulheres – entre eles, seis são idosos – e 11 crianças

GOV BR e FAB
4 de 7

GOV BR e FAB
5 de 7

GOV BR e FAB
6 de 7

GOV BR e FAB
7 de 7

GOV BR e FAB

A bordo, estão 26 passageiros repatriados da Cisjordânia. Os passageiros que desembarcam em Brasília também vão para outras cidades brasileiras. São elas: Foz do Iguaçu (oito), São Paulo (cinco), Florianópolis (quatro), Recife (três), Rio de Janeiro (três), Fortaleza (três), Curitiba (dois), Goiânia (dois), Brasília (dois) e Porto Alegre (um).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?