Brasileiros em aeroporto de Israel vivem pânico após bombardeio. Vídeo
Bombardeio foi registrado nas proximidades do aeroporto de Tel Aviv na manhã desta quarta (11/10). Brasileiros aguardam embarque no local
atualizado
Compartilhar notícia
Bombardeios na região do aeroporto de Tel Aviv, onde um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) aguarda para trazer brasileiros de volta para o Brasil, deixaram as pessoas desesperadas na manhã desta quarta-feira (11/10). Não é a primeira vez que bombas são direcionadas ao aeroporto. Durante a noite do último domingo (8/10), fortes explosões foram registradas perto do Aeroporto Ben Gurion. O grupo Hamas afirmou que o alvo do bombardeio era, de fato, o terminal internacional do país.
Brasileiros que faziam o check-in para embarcar no segundo o voo da FAB foram evacuados às pressas para o bunker do aeroporto. Houve gritaria e correria.
Veja:
Ao Metrópoles, uma brasileira que estava aguardando o embarque relatou o desespero que se instaurou após o toque das sirenes.
“Estávamos no aeroporto, tivemos que sair correndo, deixar as malas pra trás e ir para o bunker”, disse.
De acordo com a Autoridade de Radiodifusão de Israel, houve uma suspensão temporária da decolagem de aeronaves do Aeroporto Ben Gurion devido a ataques de mísseis perto de Tel Aviv.
A segunda aeronave da FAB que vai trazer brasileiros de Israel deveria decolar nesta manhã, para chegar até o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, às 23h. No avião estão 212 passageiros e quatro pets: três gatos e um cachorro.
Segundo informações, os brasileiros já estão no avião e podem decolar a qualquer momento.
Brasileiros repatriados de Israel desembarcaram em Brasília
Durante a madrugada desta quarta (11/10), os primeiros brasileiros repatriados desembarcaram na Base Aérea de Brasília. O primeiro avião da FAB enviado a Israel resgatou 211 pessoas que estavam no país.
A aeronave militar KC-30, um Airbus A330 200, saiu do Brasil no último domingo (8/10) e chegou a Tel Aviv às 14h12 (horário de Brasília) dessa terça-feira (10). O voo de volta para o Brasil durou cerca de 14 horas e pousou em Brasília às 4h07.
A primeira passageira a descer do avião ergueu uma bandeira do Brasil. Ela puxou a descida dos repatriados, às 4h28.