Brasileiros ainda não vão sair da Venezuela, diz vice-cônsul
Ewerton Oliveira cruzou a fronteira em Pacaraima para buscar suprimentos aos cerca de 70 brasileiros retidos no país vizinho
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-cônsul do Brasil em Santa Elena do Uairen, na Venezuela, Ewerton Oliveira, acaba de cruzar a fronteira em Pacaraima num veículo oficial para buscar suprimentos aos cerca de 70 brasileiros retidos no país vizinho. Eles estão abrigados na representação diplomática à espera de um aval de Caracas para voltar ao país. “Eles ainda não vão sair. Eu vim buscar alimentos e água”, disse.
O vice-cônsul chegou a conversar com um oficial das forças armadas bolivarianas na linha de fronteira. Ele esta acompanhado de oficiais brasileiros do Exército.
O encontro ocorreu quando um grupo de militantes chavistas veio da Venezuela até a linha de fronteira com o Brasil em Pacaraima fazer um manifesto gritando “Pátria Livre!”. O regime de Nicolás Maduro tenta gravar imagens para convencer seu povo de que há normalidade na fronteira. Civis foram transportados em ônibus escolares para limpar e fazer pequenos reparos na estrada, danificada nos confrontos.
O Exército Brasileiro impediu que a imprensa nacional registrasse a atividade.