Brasileiro morto em geleira argentina era de SP e viajava com a gata
Dennis Cosmo Marin era publicitário, tinha 37 anos e morava em São Paulo. Ele viajava pela América Latina em uma Kombi há 4 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Dennis Cosmo Marin é o nome do turista brasileiro que morreu nessa quarta-feira (2/11) após ser atingido por um bloco de gelo que se desprendeu do teto de uma gruta em Ushuaia, na Argentina.
Ele era publicitário, 37 anos e morava em São Paulo. Nas redes sociais, Dennis relatava suas viagens pela América do Sul a bordo de uma Kombi e ao lado de sua gata de estimação, numa aventura que durou 4 anos e encerrou tragicamente.
O acidente com o paulistano foi em uma área de acesso proibido conhecida como “Cueva de Jimbo”, ou Caverna de Gelo, dentro do Parque Nacional da Tierra del Fuego. A entrada na caverna é proibida.
Veja imagens:
“O acesso a esta gruta está interditado devido ao perigo que representa a possível queda de gelo ou o desabamento da gruta, situação que está assinalada em um outdoor junto à gruta”, escreveu a Comissão de Auxílio de Ushuaia em um comunicado.
Segundo essa comissão, o resgate do corpo do brasileiro durou mais de 10 horas e foram necessários 40 brigadistas. Em um primeiro momento, os socorristas foram informados que a vítima teve um traumatismo craniano, mas acabou morrendo no local.