Família de brasileiro morto na Alemanha faz vaquinha para trazer corpo
Alexandre Luiz Toledo de Oliveira, de 37 anos, foi encontrado morto em um lago. A causa da morte do brasileiro ainda não foi informada
atualizado
Compartilhar notícia
A família do brasileiro Alexandre Luiz Toledo de Oliveira, de 37 anos, encontrado morto em um lago na cidade de Fulda, Alemanha, na manhã da última sexta-feira (24/11), abriu uma vaquinha on-line para arrecadar R$ 80 mil e pagar os custos do traslado do corpo ao Brasil.
Comunicados por telefone, os familiares souberam da morte de Alexandre por intermédio do chefe dele.
O Instituto Médico Legal de Fulda liberou o corpo do brasileiro nessa quarta (29/11), mas, até o momento, a causa da morte ainda não foi informada. O atestado de óbito deve ser divulgado até esta sexta (1°/12).
Até a publicação desta matéria, a família conseguiu arrecadar R$ 13.533,90 com 338 doações. “Ajude-nos a trazer o corpo de Alexandre de volta e podermos nos despedir com amor e dignidade que ele merece”, diz trecho da vaquinha.
Quem era o brasileiro encontrado morto na Alemanha?
Conhecido como Xandy, o brasileiro era natural de Varginha, no sul de Minas Gerais, e estava na Europa desde 2018. Na Alemanha, o homem trabalhava como pizzaiolo. Luiz Alberto Toledo de Oliveira, irmão da vítima, afirmou que Alexandre era de “uma alegria contagiante”.
Até setembro deste ano, o brasileiro estava no Brasil e, após passar seis meses com a família na cidade mineira, retornou a Fulda para trabalhar. De acordo com relatos de Luiz Alberto, o homem foi para o país “em busca de uma nova vida e realizar o sonho de um futuro melhor para seus filhos e família”.
“Alexandre sempre foi um cara sensacional, um excelente filho, amigo, irmão, pai e esposo. Todos que tiveram a oportunidade de conviver com Alexandre sabiam que ele não media esforços para ajudar a todos”, escreveu o irmão.
A intenção é que o sepultamento de Alexandre ocorra em Varginha.