metropoles.com

Brasileiro foge após estuprar adolescente e é preso no Estados Unidos

Homem de 23 anos se tornou réu por estupro e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça brasileira, mas estava foragido fora do país

atualizado

Compartilhar notícia

U.S. Immigration and Customs Enforcement
Foto colorida de dois policiais com brasileiro condenado por esturpo preso nos Estados Unidos - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de dois policiais com brasileiro condenado por esturpo preso nos Estados Unidos - Metrópoles - Foto: U.S. Immigration and Customs Enforcement

Um brasileiro de 23 anos, denunciado por estuprar uma adolescente em Minas Gerais, foi preso em Massachusetts, nos Estados Unidos. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça Brasileira e fugiu do Brasil, mas acabou localizado pela polícia de Boston (foto em destaque).

A prisão do brasileiro aconteceu na terça-feira (23/7), mas só foi divulgada na sexta-feira (26/7). A identidade do acusado não foi revelada.

De acordo com nota do Departamento de Imigração e Fiscalização Alfandegária dos Estados Unidos, o brasileiro foi preso em sua casa, na cidade de Framingham.

“Agora, ele deverá ser deportado pelo governo americano para que possa responder aos processos penais perante a Justiça brasileira”, informou o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em nota.

Fuga após estupro

O crime de estupro contra a adolescente aconteceu em maio do ano passado em Engenheiro Caldas (MG), no Vale do Rio Doce, leste mineiro.

Dois meses depois do estupro, o acusado entrou ilegalmente no território estadunidense. Ele chegou a ser preso pela patrulha de fronteira na época, mas foi liberado com condição de comparecer no departamento de justiça, o que ele não fez.

O brasileiro se tornou réu pelo estupro e teve sua prisão preventiva decretada, segundo o MPMG. Como ele não foi localizado, seu nome foi inserido na Difusão Vermelha, que é uma espécie de lista internacional de foragidos.

Essa não é a primeira vez que esse brasileiro tem problemas com a Justiça. Ele já responde pelo crime de estupro praticado duas vezes contra uma mesma mulher, nos anos de 2019 e 2020.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?