Brasileiro é preso nos EUA após ameaçar explodir bomba em restaurante
Homem deixou mala no local e ligou para estebelecimento afirmando que explodiria dispositivo caso tocassem no objeto
atualizado
Compartilhar notícia
Um brasileiro foi preso na última sexta-feira (20/5) suspeito de ameaçar explodir uma bomba em uma churrascaria no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos.
A polícia da cidade de Barnstable informou que Eduardo Filho, de 29 anos, deixou uma mala de viagem na churrascaria Fogo Brazilian BBQ por volta de 18h. Pouco tempo depois, ele ligou para o local para avisar que, se alguém tocasse no objeto, ele acionaria o explosivo.
A churrascaria, então, foi evacuada e o esquadrão antibombas, acionado. Os agentes, no entanto, não encontraram materiais ou dispositivos explosivos.
Segundo a emissora americana WCVB, o brasileiro foi detido no dia seguinte na ilha de Martha’s Vineyard, ao sul de Cape Cod, em Massachusetts.
Eduardo foi acusado de ameaça terrorista e uso de dispositivo fraudulento. Nessa segunda-feira (23/5), ele foi indiciado e está detido sob fiança de US$ 25 mil (R$ 120,2 mil).
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.