metropoles.com

Brasileiro é preso em Portugal sob suspeita de canibalismo e homicídio

Brasileiro de 26 anos foi detido na alfândega e chegou a falar sobre canibalismo com autoridades, de acordo com revista portuguesa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
Fotografia colorida do brasileiro detido em Portugal sob suspeita de canibalismo e homicídio
1 de 1 Fotografia colorida do brasileiro detido em Portugal sob suspeita de canibalismo e homicídio - Foto: Reprodução/Redes sociais

O brasileiro Begoleã Fernandes, 26 anos, foi preso no aeroporto de Lisboa, em Portugal, nesta segunda-feira (27/2), sob suspeita de homicídio em Amsterdã, na Holanda. Segundo a revista portuguesa Sábado, as autoridades suspeitam que o caso envolva canibalismo, pois encontraram carne, possivelmente humana, na mala do suspeito.

A publicação portuguesa cita que o brasileiro teria chegado a falar em canibalismo, o que levantou suspeitas de agentes da alfândega. Segundo autoridades holandesas, Begoleã teria cometido o homicídio no domingo (26/2) e fugido em seguida para Portugal, onde foi detido.

A vítima seria outro brasileiro, Allan Lopes, que teria abrigado Begoleã em Amsterdã quando ele era sem-teto. O corpo de Allan foi encontrado ainda no domingo.

Dentro da mala do autor do crime, havia uma embalagem de plástico com pedaços de carne, roupas manchadas de sangue e um celular. As autoridades vão analisar a carne para descobrir se é humana ou não.

Após desembarcar em Portugal, Begoleã tinha voo marcado para Belo Horizonte, no Aeroporto Internacional de Confins. Segundo o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) no Aeroporto Internacional de Lisboa, o brasileiro apresentou um documento de identificação italiano falso, o que levou à detenção.

De acordo com o Correio da Manhã, Begoleã declarou aos agentes da alfândega que Allan tentou cobrar uma dívida dele, o que teria acarretado o homicídio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?