Brasileiro é morto asfixiado após discussão de trânsito em Portugal
Amândio Júnior, de 44 anos, morreu asfixiado após sofrer um golpe de mata-leão. Ele morava em Portugal há seis anos
atualizado
Compartilhar notícia
O brasileiro Amândio Júnior, de 44 anos, morreu após uma discussão de trânsito na região de Quarteira, em Portugal, nessa segunda-feira (28/8). Amândio e outro homem teriam se desentendido com um motociclista que avançou sobre a faixa de pedestres.
Segundo testemunhas, o brasileiro foi asfixiado com um golpe de mata-leão. Ele foi atendido por equipes de emergência mas acabou morrendo no local.
Jaqueline Leite Oliveira, irmã da vítima, informou que ele voltava da praia quando tentou separar uma confusão envolvendo um motociclista e um pedestre. “Esse motoqueiro desceu e começou uma briga, ele foi apartar e esse cara deu tipo um mata-leão, apertou o pescoço e acabou levando ele a óbito”, relatou Jaqueline ao G1.
O suspeito, um francês de 39 anos, foi detido pela Guarda Nacional Republicana logo após a ocorrência. O local do crime foi isolado e o caso é investigado pela Polícia Judiciária de Portugal.
Em nota enviada ao Metrópoles, o Ministério das Relações Exteriores, através do Consulado Geral do Brasil no Faro, afirma estar prestando assistência consular aos familiares da vítima e acompanha o caso com as autoridades policiais portuguesas competentes.
Vida em Portugal
Amândio saiu de Presidente Epitácio, no interior oeste do estado de São Paulo, há seis anos, para trabalhar como motorista de caminhão na Europa. Ele estava solteiro e dividia moradia com um amigo em Portugal.
Segundo a família, Amândio era tranquilo e muito querido por todos que o conheciam. Ele pretendia voltar ao Brasil no fim deste ano para visitar a família e os amigos.