Brasileiro deixa prisão na Turquia e agradece por poder abraçar filhos
Casal de líbios naturalizados brasileiros tiveram as etiquetas das malas trocadas no Aeroporto de Guarulhos e viajaram com 43 kg de cocaína
atualizado
Compartilhar notícia
O casal de líbios naturalizados brasileiros Ahmed Hasan e Malak foram inocentados após ficar quase cinco meses presos ao serem acusados de tráfico internacional de drogas na Turquia. Livres, os dois comemoram reencontro com os filhos.
Ahmed e Malak tiveram as etiquetas das malas trocadas e colocadas em bagagens que seguiram para Istambul, na Turquia, com 43 kg de cocaína no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
“Eu estava deitado na cama lendo um livro, quando, de repente, o guarda veio e disse: ‘parabéns, você está liberado’. Não conseguia acreditar. Eu pensava na minha esposa: ‘Será que ela saiu também'”, contou Ahmed ao Fantástico.
O casal ficou 141 dias presos, afastados dos dois filhos, de 2 e 4 anos. As crianças ficaram na Líbia com parentes.
“A pior parte para mim na prisão foi um dia em que eu liguei para a minha família pela câmera. Chamei meu filho, de 3 anos, para falar comigo e ele disse: ‘Não vou conversar com você. Você me abandonou'”, disse Ahmed.
Eles deixaram a cadeia em 18 de abril, mas a absolvição da acusação de tráfico de drogas só aconteceu na última terça-feira (21/5). Agora, o casal está em Istambul com os filhos e aguardam liberação para retornar à Líbia.
“Você se ver livre para beijar, abraçar os seus filhos é muito bom. Graças a Deus, acabou”, afirmou Ahmed.