Brasileiro conhecido como “traficante ostentação” é morto na Bolívia
Marciel Ribeiro fugiu do presídio em Anápolis (GO), em 2017 e foi assassinado a tiros na porta de uma boate em Santa Cruz de la Sierra
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Foragido da Justiça brasileira desde 2017, Marciel Ribeiro de Oliveira, que ficou conhecido como “traficante ostentação” em Goiás, foi morto a tiros na porta de uma boate em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. O caso ocorreu na noite de sexta-feira (21/1) e ele teria sido atingido por 11 disparos.
Ele ficou conhecido como “traficante ostentação”, pelo fato de utilizar o dinheiro do tráfico para comprar artigos de luxo, como lanchas, relógios, joias e aparelhos eletrônicos diversos. Um carro avaliado em R$ 500 mil e uma lancha de R$ 1 milhão foram alguns dos bens apreendidos pela polícia goiana.
O assassinato foi registrado por câmeras de segurança. Marciel chegou acompanhado por um grupo de pessoas a uma boate da cidade, quando um homem se aproximou e o matou. Ele vivia em segredo no país, utilizando uma identidade estudantil, com nome modificado: Eduardo Marciel Guimarães Ribeiro.
Veja:
A polícia boliviana investiga a motivação e autoria do assassinato. Pelas imagens do momento do crime, é possível ver que o corpo de Marciel fica jogado ao chão, enquanto as pessoas se afastam, assustadas, com o barulho dos tiros.
Veja:
Fugiu um ano depois de preso
O traficante havia sido preso em Goiás, em 2016. Ele vivia em um condomínio de luxo em Goiânia e era suspeito, à época, de tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
Marciel e um irmão, chamado Marcelo Ribeiro de Oliveira, foram levados para o presídio de Anápolis, a 55 Km da capital goiana, mas ele conseguiu fugir da prisão em junho do ano seguinte. Desde então, a polícia não conseguiu mais localizá-lo.