Brasileira presa na Tailândia será informada da morte da mãe no dia 18
Os advogados de defesa da jovem de 21 anos conseguiram apoio da Embaixada do Brasil em Bangkok para dar a notícia à mulher presa por tráfico
atualizado
Compartilhar notícia
Os advogados de defesa da brasileira Mary Hellen Coelho, presa na Tailândia desde 14 de fevereiro, conseguiram ajuda da Embaixada brasileira em Bangkok para avisá-la sobre a morte da mãe, Thelma Coelho. A previsão é de que o agente consular entre em contato Mary Hellen na próxima segunda-feira (18/4).
A mãe de Mary Hellen, 21 anos, morreu nessa quarta-feira (13/4) devido a um câncer de útero. Presa por tráfico de drogas na prisão Samut Prakan, a mulher ainda não tem conhecimento da morte
A defesa conseguiu entrar em contato com a embaixada após dificuldades de comunicação devido à língua falada no país.
Tráfico
Thelma Coelho morava em Pouso Alegre, município a 400 quilômetros de Belo Horizonte (MG). De acordo com a família de Mary Hellen, ela buscava ganhar dinheiro para custear o tratamento da mãe, que estava em estado terminal da doença.
A jovem foi presa no dia 14 de fevereiro ao desembarcar no país asiático. Mary Hellen e um amigo de 27 anos chegaram em um voo diferente do rapaz de 24, que também foi preso. Os três saíram do Brasil a partir do aeroporto de Curitiba (PR) levando as drogas distribuídas nas malas.