Brasileira presa na Tailândia se declarou culpada para reduzir pena
A jovem, de 22 anos, foi detida em fevereiro pelas autoridades tailandesas após desembarcar no aeroporto da capital Bangkok com drogas
atualizado
Compartilhar notícia
A brasileira Mary Hellen Coelho Silva, presa por tráfico de drogas na Tailândia desde fevereiro, se declarou culpada durante seu julgamento em maio deste ano.
A advogada Kaelly Cavoli Moreira havia informado que Mary Hellen tinha sido condenada a 9 anos e seis meses de prisão. No entanto, a informação agora é de que a jovem recebeu condenação menor por ter se declarado culpada — de 7 anos e 6 meses de prisão, além de 750.000 Baht, o equivalente, segundo a defesa, a cerca de R$ 106.483,15. As informações são do jornal O Globo.
A multa pode também ser convertida em dias de prisão, o que resultará em mais 1,5 mil dias na cadeia. Mary Hellen passaria, no total, 11 anos em cárcere.
Relembre o caso
A brasileira Mary Hellen Coelho Silva começou a aparecer em noticiários em fevereiro deste ano, após ser detida na Tailândia por tráfico de drogas. Natural de Pouso Alegre (MG), Mary tem 22 anos e foi presa, junto com outros dois brasileiros, portando 15,5 kg de cocaína ao desembarcar no aeroporto de Bangkok.
A Tailândia é um dos países onde o tráfico de drogas pode ser punido com pena de morte, a depender da quantidade e das circunstâncias.