metropoles.com

Brasileira morre em assalto, e namorado inglês pode ficar paraplégico

Philip Donald e a companheira brasileira, Ruth Maria Silva, estavam em viagem de férias e foram baleados em pousada no Ceará

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes Sociais
Imagem colorida de casal - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de casal - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O casal Ruth Maria Silva de Oliveira, 46 anos, e Philip Donald Eric Gray, 38, foi vítima de um roubo nessa segunda-feira (29/7) em uma pousada na Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE). A mulher morreu na hora, e o marido segue internado em estado grave, com risco de ficar paraplégico. A Polícia Civil do Ceará investiga o caso, três suspeitos foram presos.

Mary, como a vítima era conhecida, e o inglês estavam prestes a fazer o check-out na pousada quando foram surpreendidos com a chegada dos assaltantes. O casal estava com R$ 30 mil em espécie, dinheiro que seria gasto no decorrer da viagem.

Assim que perceberam a ação dos criminosos, os dois reagiram e acabaram baleados. A mulher não resistiu aos ferimentos. Phil foi atingido na coluna, e não sabe se voltará a andar. Diante da confusão, os bandidos fugiram sem o dinheiro.

Imagens de câmeras de segurança registraram a fuga dos criminosos e ajudam a polícia na identificação dos suspeitos. Os três assaltantes correram para uma rua próximo à pousada, onde havia um carro e uma moto aguardando para a fuga. Dois saíram na moto, e os demais no automóvel. Em seguida, eles trocaram de roupa para evitar reconhecimento.

Segundo a polícia, existe um quarto suspeito envolvido no crime ainda não localizado. Ele seria, inclusive, o assaltante que fez os disparos contra o casal. A investigação apurou que os criminosos receberam informações de que o inglês havia trocado uma grande quantia de dinheiro em uma casa de câmbio de Fortaleza, capital do Ceará.

Como os dois se conheceram

Mary e Philip se conheceram em 2018. Ela era natural de Macapá e estudava psicologia. Tinha três filhos e um neto, de 3 anos. Philip, segundo o tabloide britânico Daily Mail, é cozinheiro e aspirante a treinador de futebol.

Desde que se conheceram, passaram a manter uma relação a distância, mas sempre tirando férias e viajando juntos. Esta, inclusive, não foi a primeira vez que os dois estiveram em Caucaia. Eles haviam visitado o local em 2023.

Nessa quarta-feira (31/7), Philip desabafou nas redes sociais sobre a perda de Mary. “A ficha ainda não caiu sobre o que aconteceu nas últimas 48 horas. Estou chorando por todo lado, me sinto perdido, sinto um vazio. Meu coração foi quebrado em um milhão de pedaços”, escreveu o inglês no Instagram.

Em outro post, ele falou sobre a reação que teve ao assalto: “Eu coloquei minha vida em risco por ela porque eu a amava. Não me importava com minha segurança, mas a segurança de Mary era uma prioridade para mim. Contanto que eu a protegesse, isso era tudo que importava”, prosseguiu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?