Brasileira ferida em ataque no Líbano recebe alta médica
Família ficou ferida durante um bombardeio no Líbano no começo do mês. Fatima deve passar por mais uma cirugia, na mão
atualizado
Compartilhar notícia
A brasileira Fatima Boustani, 30 anos, ferida após um bombardeio atingir a residência dela, em Saddike, no Líbano, recebeu alta nessa terça-feira (11/6). Segundo a família, Fatima continuará o tratamento em casa.
Fatima se encontra em boas condições de saúde, mas vai retornar ao hospital para fazer uma cirurgia na mão. A brasileira chegou a passar por três cirurgias, ficando internada por 10 dias.
A filha dela, de 10 anos, também ficou ferida no bombardeio. A menina segue internada no Hospital Libanês Italiano, e também vai passar por uma cirurgia no joelho. O filho, de 9, recebeu alta na última quarta-feira (5/6).
Fatima estava na UTI em estado gravíssimo e teve de ser entubada no Hospital Libanês Italiano, em Tiro, no sul do Líbano. Depois, ela foi transferida para um hospital em Beirute, capital do país.
Vítimas do bombardeio
Em 1º de junho, Fatima foi atingida por um ataque aéreo de Israel no sul do Líbano, junto de dois dos quatro filhos, em confronto entre forças israelenses e o Hezbollah. O bombardeio atingiu e destruiu a casa onde a família morava, na cidade de Siddikine, no sul do Líbano.
A Embaixada do Brasil em Beirute acompanha o caso.