metropoles.com

Brasileira em lua de mel que sofreu acidente em Punta Cana deixa a UTI

Ela e o marido estavam em lua de mel na República Dominicana. Mais de 40 passageiros seguiam em ônibus que capotou em região turística

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
Casal de brasileiros sofre acidente de ônibus em Punta Cana
1 de 1 Casal de brasileiros sofre acidente de ônibus em Punta Cana - Foto: Reprodução/Redes sociais

A brasileira Flavia Martinez, que ficou em estado grave após acidente de ônibus em Punta Cana, na República Dominicana, recebeu alta da unidade de terapia intensiva (UTI) nesta quarta-feira (12/10).

Ela e o marido, Jhordan Abdalla, estavam em lua de mel no país e seguiam no veículo com mais de 40 passageiros. Três pessoas morreram.

Segundo o jornal local Dominican Today, o veículo saía da área de Bávaro, região turística da cidade, e seguia em direção à Ilha de Saona. Um caminhão teria cruzado a via, causando o capotamento.

Em entrevista ao portal G1, Jhordan disse que a esposa saiu da UTI e está no quarto. Ela deve receber alta nesta semana. “O neurologista fez uma avaliação. O pior já passou, graças a Deus. Agora, ela vai ficar cuidado apenas dos traumas, cicatrizando as feridas”, disse.

A mulher teve ferimentos no rosto e na cabeça, e precisou passar por  cirurgia. Jhordan sofreu escoriações leves e recebeu alta hospitalar.

2 imagens
Ao menos três pessoas morreram e outras 40 ficaram feridas no acidente
1 de 2

Casal de brasileiros em lua de mel sofreu acidente de ônibus em Punta Cana

Reprodução/Redes sociais
2 de 2

Ao menos três pessoas morreram e outras 40 ficaram feridas no acidente

Reprodução/Twitter

O acidente

Quarenta e seis passageiros de diversos países, a maioria latinos, estavam no ônibus, sendo sete brasileiros. Havia, ainda, 14 argentinos, 11 chilenos, sete colombianos, cinco peruanos e dois mexicanos.

Segundo o jornal argentino La Nación, as vítimas que não resistiram aos ferimentos são uma argentina de 33 anos e outra pessoa de nacionalidade peruana. A terceira morte ainda não teve a nacionalidade identificada.

Por meio das redes sociais, o Ministro do Turismo da República Dominicana, David Collado, afirmou que visitou as unidades de saúde para onde as vítimas foram encaminhadas a fim de demonstrar apoio e solidariedade.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?