Brasileira em lua de mel que sofreu acidente em Punta Cana deixa a UTI
Ela e o marido estavam em lua de mel na República Dominicana. Mais de 40 passageiros seguiam em ônibus que capotou em região turística
atualizado
Compartilhar notícia
A brasileira Flavia Martinez, que ficou em estado grave após acidente de ônibus em Punta Cana, na República Dominicana, recebeu alta da unidade de terapia intensiva (UTI) nesta quarta-feira (12/10).
Ela e o marido, Jhordan Abdalla, estavam em lua de mel no país e seguiam no veículo com mais de 40 passageiros. Três pessoas morreram.
Segundo o jornal local Dominican Today, o veículo saía da área de Bávaro, região turística da cidade, e seguia em direção à Ilha de Saona. Um caminhão teria cruzado a via, causando o capotamento.
Em entrevista ao portal G1, Jhordan disse que a esposa saiu da UTI e está no quarto. Ela deve receber alta nesta semana. “O neurologista fez uma avaliação. O pior já passou, graças a Deus. Agora, ela vai ficar cuidado apenas dos traumas, cicatrizando as feridas”, disse.
A mulher teve ferimentos no rosto e na cabeça, e precisou passar por cirurgia. Jhordan sofreu escoriações leves e recebeu alta hospitalar.
O acidente
Quarenta e seis passageiros de diversos países, a maioria latinos, estavam no ônibus, sendo sete brasileiros. Havia, ainda, 14 argentinos, 11 chilenos, sete colombianos, cinco peruanos e dois mexicanos.
Segundo o jornal argentino La Nación, as vítimas que não resistiram aos ferimentos são uma argentina de 33 anos e outra pessoa de nacionalidade peruana. A terceira morte ainda não teve a nacionalidade identificada.
Por meio das redes sociais, o Ministro do Turismo da República Dominicana, David Collado, afirmou que visitou as unidades de saúde para onde as vítimas foram encaminhadas a fim de demonstrar apoio e solidariedade.