metropoles.com

Brasileira é morta na Espanha; filho de 16 anos é suspeito

Família informou que o corpo da cozinheira de 36 anos foi encontrado em uma mala, dentro de um armário, na segunda-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Facebook
Minaene-Franc-
1 de 1 Minaene-Franc- - Foto: Reprodução/ Facebook

Minaene Franco , de 36 anos, natural de Gurupi, na região sul do Tocantins, foi encontrada morta na cidade espanhola de Foz, província de Lugo, na região autônoma da Galiza. Ela vivia na área há 14 anos. Trabalhava como cozinheira e fazia faculdade de gastronomia. O filho dela de 16 anos está detido, suspeito de ter cometido o crime.

Segundo o portal G1, a família busca alternativas para trazer o corpo da vítima pra o Brasil. A irmã dela, Viviane Flávia Franco, informou que a polícia local suspeita de que Minaene tenha sido assassinada no sábado (02/11/2019) .

A família informou que o corpo da cozinheira foi encontrado na segunda-feira (04/11/2019), dentro de uma mala colocada em um armário. Ela teria sido morta a facadas. Vizinhos desconfiaram do desaparecimento.

“Na segunda, ele [o filho] foi buscar atendimento porque estava com um ferimento na mão, mas levou o cartão errado [era o cartão da mãe] para o atendimento. Aí desconfiaram e chamaram a polícia”, contou a irmã.

Durante buscas, policiais encontram o corpo da mulher. “A polícia voltou para o hospital e ele disse que matou por legítima defesa.” Viviane relatou que Minaene teria reclamado do comportamento do seu filho. “Ela pagava uma escola cara e ele não queria estudar. Falou que andava muito ignorante com ela e suspeitava de que ele estava usando drogas.”

Itamaraty
O Consulado-Geral do Brasil em Barcelona informou que está acompanhando o caso junto à família.

A família espera ir à Espanha para fazer o reconhecimento e trazer corpo para o Brasil. A estimativa é de que essa viagem e o traslado custem cerca de R$ 50 mil. Eles buscam ajuda por meio de uma vaquinha on-line e do apoio do Consulado Brasileiro.

“O corpo está na perícia criminal e eles não liberam se não tiver alguém da família para identificar. Se não for ninguém identificar ela vai ser enterrada como indigente”, contou a irmã.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?