Brasileira de 4 anos morre durante incêndio em edifício nos EUA
Criança cresceu em Governador Valadares, em Minas Gerais, e havia se mudado para Massachusetts, nos EUA, no verão passado
atualizado
Compartilhar notícia
Uma criança brasileira de 4 anos morreu vítima de um incêndio que destruiu um edifício em Lowell, no estado de Massachusetts, Estados Unidos, na última quinta-feira (3/3).
A vítima foi identificada como Pietra Emanuelle Silva Araújo (foto em destaque). Ela nasceu em Governador Valadares (MG).
Vinte e oito pessoas ficaram desabrigadas devido ao incêndio. De acordo com a imprensa local, dois adultos e três crianças foram resgatados do fogo. Inicialmente, Pietra foi dada como desaparecida.
Uma testemunha contou à NBC que uma mulher teve que jogar uma criança nos braços dos socorristas para escapar das chamas no terceiro andar.
Pietra era filha de Silvia Santos e Alexandre Araújo. Ela foi criada no Brasil nos primeiros 3 anos de sua vida. A família, no entanto, se mudou para os Estados Unidos no verão passado, estabelecendo-se em Lowell.
Além dos pais, ela deixa o padrasto, Robson Noguiera.
A brasileira Adriana Souza Swann, vizinha da família de Pietra, divulgou uma vaquinha para ajudar três famílias desabrigadas, que estão acolhidas na casa dela. “Estou tentando ajudar o máximo que eu posso quanto a tudo que envolve essa tragédia. Eles perderam tudo, mas Graças a Deus não perderam a vida”, escreveu ela.
Até às 16h50 desta terça-feira (8/3), foram arrecadados US$ 11.179. A meta é alcançar US$ 15 mil.. Confira aqui o link da vaquinha virtual.
Ver essa foto no Instagram