metropoles.com

Brasil tem 4.602 enfermeiros afastados por suspeita de Covid-19

Dados divulgados nesta segunda-feira (27/04) pelo Cofen mostram que 49 profissionais já morreram com sinais de coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Em meio à pandemia do coronavírus no Brasil, o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) divulgou, nesta segunda-feira (27/04), que pelo menos 4.602 profissionais de Enfermagem foram afastados por suspeita da Covid-19. Os dados também mostram que 5.780 instituições de Saúde indicam alto índice de contágio na categoria, associado à escassez de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs).

“Essa é apenas a ponta do iceberg”, afirma o chefe do Departamento de Gestão do Exercício Profissional, Walkírio Almeida. As ações de fiscalização contemplaram até o momento 27% do total de profissionais inscritos no Sistema Cofen/Conselhos Regionais.

O conselho já recebeu 4.598 denúncias, a maior parte delas validada pela fiscalização, que identificou inadequações no fornecimento de EPIs e déficit de 13.790 profissionais para atuar nos setores com atendimento ao coronavírus.

Os dados também apontam que já foram registrados 49 óbitos de profissionais de enfermagem associados à Covid-19. A maior parte deles integrava pelo menos um grupo de risco e não deveria ter atuado diretamente na assistência a suspeitos de coronavírus.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?