Brasil receberá 17 milhões de doses da vacina da Pfizer até 22/8
Somadas aos lotes anteriores, mais de 47,6 milhões de doses da farmacêutica terão sido entregues ao governo brasileiro em 2021
atualizado
Compartilhar notícia
A Pfizer Brasil, divulgou, nesta segunda-feira (2/8), que vai entregar ao Ministério da Saúde, até o dia 22 de agosto, 17,6 milhões de doses da vacina ComiRNAty, contra a Covid-19, produzida em parceria com a BioNTech. Somadas aos lotes anteriores, mais de 47,6 milhões de doses terão sido entregues pela farmacêutica ao governo brasileiro em 2021.
A empresa também divulgou que o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), receberá, no total, 17 voos vindos de Miami, nos Estados Unidos, entre 3 e 22 de agosto.
“Até então, somente aviões cargueiros da UPS transportavam as vacinas dos EUA para o Brasil.Mas com o aumento do número de doses entregues a partir de agosto até o final do ano, aeronaves da Latam também entram nesse novo cronograma logístico”, diz comunicado.
O Brasil também espera a chegada de quase 52,4 milhões de doses entre o final de agosto e setembro. Essas doses fazem parte do primeiro acordo firmado no dia 19 de março com a Pfizer e que contempla a disponibilização de 100 milhões de vacinas até o final do terceiro trimestre de 2021.
O segundo contrato, assinado em 14 de maio, prevê a entrega de outras 100 milhões de doses entre outubro e dezembro. Ao longo do ano, a Pfizer e BioNTech irão fornecer um total de 200 milhões de doses de vacina ao Brasil para apoiar o combate à pandemia.