Brasil recebe da Pfizer mais 2,1 milhões de vacinas contra Covid
O lote com o imunobiológico chegou ao Brasil, segundo o Ministério da Saúde, nesta quinta (11/11) no Aeroporto de Viracopos, em Campinas
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Saúde confirmou o recebimento de 2,1 milhões de doses de vacinas contra Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, produzidas pelo laboratório Pfizer.
Segundo a pasta, o lote com o imunobiológico chegou ao Brasil nesta quinta (11/11) no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Ao todo, o governo distribuiu mais de 121 milhões de vacinas da Pfizer.
“A Pfizer é o imunizante utilizado para a aplicação das doses de reforço nos grupos prioritários. Mais de 10 milhões de pessoas receberam proteção complementar”, informa o ministério, em nota.
A tecnologia de fabricação da farmacêutica é baseada em RNA mensageiro sintético, que auxilia o organismo do indivíduo a gerar anticorpos contra o vírus..
Até agora, aproximadamente 281 milhões de doses de vacina foram aplicadas. Mais de 156,4 milhões receberam a primeira dose, o equivalente a 88,3% da população-alvo. Já 125,1 milhões completaram o esquema vacinal, o que corresponde a 70% do público principal.
Para a Campanha de 2022, o governo federal garantiu mais de 354 milhões de doses. Todos os dados sobre a vacinação estão no LocalizaSUS.
Desde o início da pandemia, o Brasil registrou 21,9 milhões de casos de Covid-19, sendo que 610 mil pessoas morreram por complicação da doença.