Brasil recebe 7,7 milhões de doses da Pfizer para vacinar crianças
Serão 3,2 milhões de doses da vacina contra Covid destinadas ao público de 5 a 11 anos e 4,5 milhões para crianças de 6 meses a 4 anos
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasil recebeu, nesta sexta-feira (20/1), cerca de 7,7 milhões de doses de vacinas infantis da Pfizer contra a Covid-19, informou o Ministério da Saúde. A entrega foi adiantada, depois da pasta informar desabastecimento no estoque de vacinas pediátricos.
Os imunizantes darão continuidade à vacinação de crianças acima de 6 meses. Segundo o Ministério da Saúde, serão 3,2 milhões de doses destinadas ao público de 5 a 11 anos e 4,5 milhões para crianças de 6 meses a 4 anos. Uma segunda remessa, de 550 mil doses, será entregue neste sábado (21/1).
A entrega faz parte de um contrato de 50 milhões de doses extras negociadas pelo Ministério da Saúde com a Pfizer. O acordo foi fechado com a farmacêutica americana no dia 30 do mês passado.
Vacinação suspensa
Pelo menos 10 capitais suspenderam no início de janeiro a vacinação para crianças pequenas alegando falta de estoque. A situação foi exposta pela secretária de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, em entrevista na sede do Ministério da Saúde no dia 6 de janeiro
“Recebemos o ministério com desabastecimento de vacinas pediátricas, infantis, e recebemos com abastecimento de vacinas adultas, do público adulto”, afirmou em entrevista coletiva.
Com o desabastecimento, estados receberam remessas de doses da CoronaVac nesta semana , com 740 mil vacinas sendo destinadas ao público infantil. A entrega faz parte de um acordo do Ministério da Saúde com o Instituto Butantan de 2,6 milhões.