metropoles.com

Brasil recebe 7,7 milhões de doses da Pfizer para vacinar crianças

Serão 3,2 milhões de doses da vacina contra Covid destinadas ao público de 5 a 11 anos e 4,5 milhões para crianças de 6 meses a 4 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Imagem colorida: seringa sobre frasco de vacina - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida: seringa sobre frasco de vacina - Metrópoles - Foto: Getty Images

O Brasil recebeu, nesta sexta-feira (20/1), cerca de 7,7 milhões de doses de vacinas infantis da Pfizer contra a Covid-19, informou o Ministério da Saúde. A entrega foi adiantada, depois da pasta informar desabastecimento no estoque de vacinas pediátricos.

Os imunizantes darão continuidade à vacinação de crianças acima de 6 meses. Segundo o Ministério da Saúde, serão 3,2 milhões de doses destinadas ao público de 5 a 11 anos e 4,5 milhões para crianças de 6 meses a 4 anos. Uma segunda remessa, de 550 mil doses, será entregue neste sábado (21/1).

A entrega faz parte de um contrato de 50 milhões de doses extras negociadas pelo Ministério da Saúde com a Pfizer. O acordo foi fechado com a farmacêutica americana no dia 30 do mês passado.

Vacinação suspensa

Pelo menos 10 capitais suspenderam no início de janeiro a vacinação para crianças pequenas alegando falta de estoque. A situação foi exposta pela secretária de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, em entrevista na sede do Ministério da Saúde no dia 6 de janeiro

“Recebemos o ministério com desabastecimento de vacinas pediátricas, infantis, e recebemos com abastecimento de vacinas adultas, do público adulto”, afirmou em entrevista coletiva.

Com o desabastecimento, estados receberam remessas de doses da CoronaVac nesta semana , com 740 mil vacinas sendo destinadas ao público infantil. A entrega faz parte de um acordo do Ministério da Saúde com o Instituto Butantan de 2,6 milhões.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?