Brasil pode ter agosto com temperaturas acima de 40ºC. Veja onde
O calor extremo se deve por causa de uma massa de ar seco e quente que cobre parte do território brasileiro
atualizado
Compartilhar notícia
Os primeiros dias de agosto prometem ser de calor extremo em diversas regiões do Brasil. Segundo previsão do MetSul Meteorologia, os termômetros devem registrar 40ºC em pontos das regiões Sudeste e Centro-Oeste. Já no Sul a temperatura deve ficar por volta dos 30ºC.
O calor extremo se deve por causa de uma massa de ar seco e quente que cobre parte do território brasileiro. As altas temperaturas já estão sendo registradas no Sul da região amazônica e no Centro-Oeste com máximas acima de 35ºC em diversos municípios.
A frente fria que chegou nos últimos dias no Brasil e que ainda está atuando no Sul e Sudeste está com os dias contados. A massa de ar frio se afasta para o mar e dará lugar novamente ao ar quente com elevação da temperatura nos próximos dias.
Previsão
No Rio Grande do Sul as temperaturas seguem elevadas até o fim de semana. As máximas devem passar dos 30ºC e podem atingir 31ºC a 33ºC em alguns municípios.
Os primeiros dias de agosto também serão de muito calor no Sudeste. Em São Paulo, as temperaturas podem chegar a 34ºC. No Rio de Janeiro as máximas passam de 30ºC no fim de semana e aquecem ainda mais entre segunda e quinta da semana que vem, com registros próximos dos 35ºC.
No Centro-Oeste o calor será muito intenso em Cuiabá. Os dez primeiros dias na capital do Mato Grosso devem ter máximas próximas ou acima dos 40ºC. A temperatura deve aumentar 1ºC na capital na próxima semana.
Goiânia também não ficará muito atrás, com temperaturas acima dos 30ºC.