Brasil pode bater nesta semana recorde de chuvas dos últimos 6 meses
Após intensa onda de calor e baixa umidade em várias cidades, o país agora enfrentará período de fortes chuvas
atualizado
Compartilhar notícia
A chuva voltou a atingir várias cidades do Brasil e deve se estender ao longo da semana, sendo a com mais precipitações desde abril, segundo a MetSul Meteorologia. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para tempestades em diversas regiões, incluindo Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, para esta quinta-feira (10/10).
Após intensa onda de calor e baixa umidade em várias cidades do país, o Brasil agora enfrentará fortes chuvas. A previsão indica acumulados de até 100 mm por dia, acompanhados de ventos intensos e queda de granizo.
A chuva, que atinge o Sul desde o início da semana, vai avançar nesta quinta-feira (10/10) em direção ao Centro-Oeste e Sudeste. O Inmet emitiu alerta de tempestade e chuvas intensas para unidades da Federação como Acre, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.
Nas regiões Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, os acumulados de chuva devem chegar a 50 mm nos próximos 10 dias. Em Santa Catarina e no Paraná, os volumes podem ultrapassar 100 mm, chegando a 200 mm. As informações são do jornal O Globo.
A MetSul emitiu alerta para temporais com fortes chuvas, raios, queda de granizo, vendavais e até alagamentos no Centro-Sul do Brasil, com destaque para Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal. As chuvas devem avançar de forma gradual pelo Brasil em outubro.