metropoles.com

Brasil deverá doar medicamentos para Venezuela, diz ministro da Saúde

O pedido informal foi feito nesta sexta-feira (17/6) pela ministra da saúde da Venezuela, Luisana Melo, para Barros, durante um encontro no Uruguai

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Cris Castelo Branco/Governo do Estado de SP/Fotos Públicas
Governo do Estado de SP
1 de 1 Governo do Estado de SP - Foto: Cris Castelo Branco/Governo do Estado de SP/Fotos Públicas

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou que o governo brasileiro deverá doar medicamentos para a Venezuela, país que enfrenta grave crise de abastecimento. O pedido informal foi feito nesta sexta-feira (17/6) pela ministra da saúde da Venezuela, Luisana Melo, para Barros, durante um encontro no Uruguai. “Vamos aguarda a formalização do governo da Venezuela”, disse o ministro. Ele não informou quais produtos seriam enviados ou quando a operação seria realizada. “Temos kits específicos para situações de desastres, emergências, mas não sabemos se eles atenderiam às necessidades dos venezuelanos”, disse o ministro.

Barros participou hoje de uma reunião com ministros do Mercosul, em Montevidéu. No encontro, o Brasil apresentou a proposta para que integrantes do bloco ratifiquem o protocolo de combate ao comércio ilegal de cigarro. Uruguai e Venezuela declararam, ao lado do Brasil, posição favorável à ratificação. Resta agora a manifestação do Paraguai.

Os ministros também deram os primeiros passos para mais uma compra conjunta de medicamentos, uma estratégia que tem como objetivo reduzir o preço da operação. Essa operação já foi realizada ano passado, com a compra de remédios considerados de alto custo, usados para o tratamento de aids. Agora, o grupo pretende iniciar as negociações para compra de medicamentos usados no tratamento contra hepatite C. São eles: sofosbuvir, daclastavir, simpetrevir.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?