Brasil atinge a marca de 600 mil mortes por Covid-19
Em média, 452,9 óbitos são registrados por dia. Mesmo com a queda no número de vítimas, Brasil ainda é 3º país com mais mortes pela doença
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasil chegou a 600.077 mortos pela Covid-19, nesta sexta-feira (8/10). A informação foi divulgada pelo consórcio de veículos de imprensa.
Segundo o levantamento, atualmente há 21.893.752 casos confirmados de infecção pela doença.
A marca é atingida no momento em que a pandemia está em estabilidade no país. A média de mortes diárias está em 452,9, segundo dados contabilizados ao fim do dia.
Embora o número de vítimas tenha despencado nos últimos meses, o Brasil ainda é o terceiro país com a maior média diária de novas mortes atualmente, atrás apenas dos Estados Unidos e da Rússia.
O país também foi o que mais registrou vítimas da pandemia em 2021, em todo o mundo. Foram contabilizadas 405 mil mortes por Covid-19 neste ano – mais do que Estados Unidos e Índia, e quase o mesmo que todos os 27 países da União Europeia, somados.
Em memória das vítimas
Na manhã desta sexta, um grupo de manifestantes promoveu ato em frente ao Palácio do Planalto, na Praça dos Três Poderes. Eles levaram cruzes em memória à marca de 600 mil mortos pela Covid-19. O ato também pediu o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Com cartazes dizendo “600 mil mortes, Fora Bolsonaro”, os indivíduos entoaram gritos pedindo a saída do presidente. Outras pautas também foram lembradas durante o protesto.