Brasil articula com americanos para derrubar sobretaxa de 25% ao aço
O Departamento de Comércio dos EUA publicou ontem um detalhamento das regras pelas quais será possível pedir a exclusão desse adicional
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasil está reforçando vínculos com empresas privadas norte-americanas consumidoras de aço para que elas ingressem com pedidos de exclusão dos produtos brasileiros da sobretaxa de 25% imposta pelos Estados Unidos em suas importações. “A articulação junto aos privados é fundamental para o êxito”, disse o secretário de Comércio Exterior, Abrão Árabe Neto.
O Departamento de Comércio dos EUA publicou ontem detalhamento das regras pelas quais será possível pedir a exclusão de produtos de aço da sobretaxa. As normas se aplicam também às compras de alumínio, sobre as quais incidirá taxa adicional de 10%.Pela regulamentação, somente pessoas e empresas americanas usuárias dos produtos poderão ingressar com solicitação de exclusão. Apenas após apresentado e tornado público o pedido, será possível contestar a necessidade de isentar aquele bem da sobretaxa em até 30 dias.