metropoles.com

Brasil pede ajuda de países parceiros para combater queimadas

Após solicitação do Ministério do Meio Ambiente, Itamaraty pediu auxílio de países parceiros no combate às queimadas no Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima
Imagem colorida de fogo em uma floresta com bombeiros ao fundo
1 de 1 Imagem colorida de fogo em uma floresta com bombeiros ao fundo - Foto: Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima

O governo do Brasil pediu ajuda a países parceiros no combate às queimadas que tomaram conta do país nas últimas semanas. A informação foi divulgada pela CNN nesta segunda-feira (16/9).

Por meio do Ministério das Relações Exteriores, missões diplomáticas brasileiras no exterior foram instruídas a solicitar auxílios aos governos de Canadá, Colômbia, Chile, Estados Unidos, Paraguai, Peru, Uruguai e México.

O pedido aconteceu após a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, enviar um documento para a Agência Brasileira de Cooperação – ligada ao Itamaraty – solicitando ajuda da pasta no pedido de apoio internacional.

No documento, a ministra pediu que o Itamaraty verificasse a possibilidade do envio de aeronaves por parte de países parceiros, que serão utilizadas no combate ao fogo e o transporte de bombeiros, brigadistas e equipamentos.

Até o momento, apenas o Uruguai respondeu a solicitação da diplomacia brasileira, e afirmou que pode enviar aeronaves para o Brasil, além da doação de 40 mil litros de líquido extintor de incêndio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?