Brasil abre tratativa com Pfizer para comprar 70 milhões de doses de vacina
Segundo nota divulgada pelo Ministério da Saúde na noite desta segunda-feira (7/12), esse montante de vacinas será fornecido em 2021
atualizado
Compartilhar notícia
O governo brasileiro e a Pfizer avançam nas tratativas na intenção de compra de 70 milhões de doses da vacina da Pfizer e BioNTech contra a Covid-19, a mesma que o Reino Unido usará para imunizar sua população, em vacinação que começa nesta terça-feira (8/12).
Segundo nota divulgada pelo Ministério da Saúde na noite desta segunda-feira (7/12), esse montante de vacinas será fornecido em 2021.
“Os termos já estão bem avançados e devem ser finalizados ainda no início desta semana com a assinatura do memorando de intenção”, diz a nota do ministério.
A vacina da Pfizer, desenvolvida em parceria com o laboratório alemão BioNTech, também está sendo testada no Brasil.
Porém, na última semana, o governo brasileiro havia anunciado que a vacina em questão poderia ser excluída da lista de compras do Brasil por causa da temperatura na qual precisa ser conservada.
Campanha no Reino Unido
No Reino Unido, segundo o governo inglês, a ideia é deixá-la disponível em um primeiro momento da vacinação em hospitais antes de distribuí-la para clínicas médicas.
As primeiras doses já devem ser administradas nesta terça, com o Serviço Nacional de Saúde (NHS, na sigla em inglês).
Idosos com mais de 80 anos, funcionários de saúde na linha de frente e funcionários e moradores de casas de repouso serão a prioridade.