metropoles.com

Boulos vai a Portugal reunir esquerdas por liberdade de Lula

O pré-candidato à Presidência pelo PSol destacou a importância da união neste momento “de atentado à democracia”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PSol
Boulos
1 de 1 Boulos - Foto: Divulgação/PSol

Enviadas especiais a Curitiba (PR) – Pré-candidato à Presidência da República pelo PSol, Guilherme Boulos esteve, na manhã desta quarta-feira (11/4), no acampamento montado próximo à Polícia Federal de Curitiba, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está preso. Durante a visita, ele falou com a militância e reafirmou que, apesar de disputar o Palácio do Planalto com o petista, sabe da importância da união das esquerdas neste momento “de atentado à democracia”.

Por esse motivo, ainda nesta tarde, Boulos viajará para Portugal, onde promete participar de um encontro pela liberdade de Lula. “A gente está criando agora uma rede de apoio internacional. É preciso haver uma pressão internacional em relação a essa injustiça. Estou embarcando hoje à tarde para Portugal, onde haverá um seminário com vários partidos de esquerda da Europa amanhã [12]”, afirmou.

Segundo ele, por lá, “estão todos muito preocupados com a democracia no Brasil”. “Já conversamos com partidos da Espanha, da França. Estamos em contato ainda com o bloco de esquerda de Portugal, com a Frente Ampla, do Chile”, completou. Além de Boulos, a também pré-candidata à presidência da República Manuela D’Avila (PCdoB) visitará diversas cidades para denunciar que “Lula é um preso político”.

A ex-presidente Dilma Rousseff também iniciou turnê pelo mundo a fim de mostrar “a injustiça” e que “Lula é um preso político”. O périplo começou nessa terça (10), na Espanha, quando ela falou ao público na Casa de América, em Madri. Nesta quinta (12), a petista irá ao Colégio de Advogados, em Barcelona.

Da Europa, Dilma partirá para os Estados Unidos, onde fará conferências em universidades da Califórnia. Primeiro em Berkeley, em 16 de abril; depois em Stanford, no dia seguinte; e, por fim, em San Diego, no dia 18.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está preso desde a noite do último sábado (7), quando se entregou à Polícia Federal para começar a cumprir a pena de 12 anos e 1 mês pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do Triplex do Guarujá.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?