metropoles.com

Boulos sobre atos antidemocráticos: “Uma coisa é pacificação, outra é anistia”

Deputado federal eleito por São Paulo Guilherme Boulos defendeu que financiadores de protestos respondam “no banco dos réus”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Boletim Metrópoles
guilherme boulos boletim metropoles
1 de 1 guilherme boulos boletim metropoles - Foto: Boletim Metrópoles

O deputado federal eleito Guilherme Boulos (PSol-SP) comentou, nesta quinta-feira (10/11), sobre os atos antidemocráticos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que se negam a aceitar que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu a eleição presidencial e, por isso, pedem intervenção militar.

“Uma coisa é pacificação do país, que é necessária e temos de trabalhar por ela, outra coisa é anistia. Aí, eu sou contra”, defendeu. O paulista foi entrevistado pelo Boletim Metrópoles 2ª edição.

Boulos argumentou que a pacificação que o país espera “não pode significar nem leniência, nem esquecimento”, uma vez que os protestos que pedem intervenção militar configuram crime. “Isso não é a minha opinião, é a legislação”, pontuou.

“Eu sou a última pessoa do mundo que falaria contra protesto, eu sou de movimento social, eu fiz protestos sem parar nos últimos 20 anos. Protesto e manifestação são partes imprescindíveis da democracia, é um sinal de vitalidade da democracia”, explicou.

Boulos defendeu que os financiadores do movimento antidemocrático respondam criminalmente. “Essas pessoas têm de responder, não só esses [manifestantes], que, no meu ponto de vista, estão sendo usados como idiotas úteis, mas quem tem de responder são empresários, igual o ‘Véio da Havan’, que financiou isso e pagou caminhoneiro para ir para lá. Tem de responder no banco dos réus”, defendeu.

Assista a entrevista abaixo:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?