Boulos arma pegadinha para eleitores em bairro nobre: “Fala na Lata”
Em vídeo da campanha, candidato do PSol tenta convencer eleitores da Faria Lima que mora na periferia e explica seu ativismo político
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Na tarde desta terça-feira (27/10), a campanha de Guilherme Boulos (PSol) soltou um vídeo nas redes sociais em que o candidato participa de uma pegadinha com eleitores que não simpatizam com ele. A brincadeira, intitulada de “Fala na Lata”, aconteceu na avenida Faria Lima, centro financeiro entre Pinheiros e Itaim Bibi, bairros de elite da zona oeste de São Paulo.
Fala na Lata tá no ar! #viraSP50 pic.twitter.com/klL2ACxE31
— Guilherme Boulos 50 (@GuilhermeBoulos) October 27, 2020
“Ele fala que mora na periferia, mas não mora na periferia. Ele se faz de pobre, mas de pobre não tem nada”, afirma eleitora apenas chamada de Patrícia no vídeo. “Eu sou contra a invasão, porque o direito à propriedade no Brasil existe”, diz outro eleitor anônimo de 70 anos.
Quando questionados pela apresentadora Anah Laise se topariam falar “na lata”, conversar com Guilherme Boulos sobre as informações e opiniões que têm, o candidato surge, disposto a esclarecer o que ele considera mentiras e desinformação a respeito de sua biografia e de seu ativismo político.
“De fato eu moro na periferia, eu moro no Campo Limpo, Jardim Catanduva, e eu posso convidar a senhora e o seu marido para ir à minha casa tomar um café”, afirma Boulos, sem renegar suas raízes no bairro Pompeia, região de classe média. “Eu fiz uma opção”, concluiu o ativista.
“Nós temos 25 mil pessoas morando na rua e, só no centro expandido, há 40 mil imóveis abandonados que devem imposto. O senhor acha justo?”, diz Boulos, ao que o eleitor anônimo responde “se deve imposto, a Prefeitura tem que desapropriar”.
Um dos dados citados pelo candidato está correto. Um censo realizado em 2019 pela Prefeitura Municipal de São Paulo apontou uma população de rua de 24.344 pessoas. A estimativa de 40 mil imóveis não foi confirmada pela reportagem em outra fonte.
Segundo a assessoria de Guilherme Boulos, o candidato pretende repetir a pegadinha em outros bairros nobres da capital paulista, entre eles Vila Olímpia, Itaim Bibi, Jardins, Moema e Vila Nova Conceição.