metropoles.com

Borba Gato: esposa de Paulo Galo tem prisão revogada pela Justiça

Justiça concluiu que Géssica de Paula Silva Barbosa não estava presente em manifestação no dia 24 deste mês; Paulo Galo segue preso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/UOL
Géssica de Paula Silva Barbosa, esposa de Paulo Galo
1 de 1 Géssica de Paula Silva Barbosa, esposa de Paulo Galo - Foto: Reprodução/UOL

A Justiça de São Paulo revogou, nesta sexta-feira (30/7), a prisão temporária de Géssica de Paula Silva Barbosa, acusada de participar do incêndio na estátua do bandeirante Borba Gato, em Santo Amaro, na zona sul da capital paulista.

A Justiça concluiu que, de fato, ela não esteve na manifestação do dia 24 de julho que terminou com o monumento em chamas. Também foi constatado que, nos vídeos do ato, não é possível ver mulheres.

“Após análise das ERBs [Estações Rádio Base] de seu aparelho telefônico constatou-se que este encontrava-se próximo a sua residência. Por fim, informa que até o presente momento, não foram identificadas nos vídeos manifestantes do gênero feminino”, diz trecho da decisão.

Géssica estava detida desde quarta-feira (28/7), quando foi ao 11º Distrito Policial de Santo Amaro junto com o marido, Paulo Roberto da Silva Lima, líder do grupo Entregadores Antifascistas. Ele confessou que participou do ato para “abrir o debate”, e segue preso no 2º DP (Bom Retiro).

A mulher afirmou que, no momento do incêndio na estátua, estava em casa com a filha de 3 anos.

A defesa de Paulo e Géssica, representada pelo advogado Jacob Filho, já havia pedido a soltura deles. Ao Metrópoles na quinta-feira (29/7), ele criticou as prisões por associação criminosa e classificou o caso como “manobra jurídica”.

“Que associação criminosa é essa? Havia pessoas ali que ele sequer conhecia. A pessoa para se associar tem que ter no mínimo uma relação próxima. A Justiça claramente usou uma manobra jurídica para conseguir o seu intento: a prisão de Galo”, disse.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?