metropoles.com

Bombom do delegado da PF vira “Operação Sonho de Valsa” nas redes

Na semana passada, faxineira mãe de 4 filhos foi alvo da PF por ter comido chocolate de delegado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Lacta/Reprodução
sonho-de-valsa[1]
1 de 1 sonho-de-valsa[1] - Foto: Lacta/Reprodução

O caso do bombom do delegado Agostinho Cascardo, corregedor da Polícia Federal em Roraima, virou a “Operação Sonho de Valsa” nas redes. Na semana passada, uma faxineira de 32 anos, que tem quatro filhos para criar, foi alvo de um procedimento da PF porque comeu o chocolate que estava na mesa do delegado.

O caso ocorreu no dia 30 de setembro. Câmeras de segurança interna do prédio da PF registraram o momento em que a faxineira comia a guloseima de Agostinho Cascardo.

Nas redes sociais, internautas falam em arrecadar caixas de bombons para dar ao delegado. O nome ‘Operação Sonho de Valsa’ foi criado em alusão às missões espetaculares que marcam a rotina da Polícia Federal em todo o país.

Faxineira de uma empresa terceirizada que presta serviços na sede regional da PF em Boa Vista, a mulher está ‘bastante assustada, envergonhada’, segundo o presidente da OAB no Estado, Jorge Fraxe. A entidade pediu à PF cópia do procedimento que teria sido instaurado contra a faxineira. Na OAB, onde pediu apoio, ela disse que pegou e comeu apenas um bombom da caixa que estava na mesa do delegado.

A mulher afirma que ‘não agiu com a intenção de cometer furto e jamais pensou que pudesse ser processada por algo tão insignificante’.

A Associação Nacional dos Delegados da PF em Roraima informou que não foi aberto inquérito contra ela. A entidade destacou, ainda, que a faxineira não foi autuada em flagrante.

O presidente da Ordem em Roraima, Jorge Fraxe, que decidiu prestar apoio à faxineira, mandou ofício à PF pedindo cópia do procedimento. “Como resposta, recebi a informação de que nada existe com relação à faxineira. Por isso, vou oficiar ao Ministério Público Federal solicitando o que tiver de documento sobre o caso. A OAB precisa de algo oficial para dar início aos trabalhos.”

Sobre a ‘Operação Sonho de Valsa’, criada nas redes sociais, o líder dos advogados de Roraima observou. “Desde a hora que o caso foi divulgado formou-se essa avalanche nas redes. É muito típico do nosso povo, uma brincadeira sobre aquilo que é muito sério. Fico muito preocupado. A Polícia Federal é o artífice, o ator principal do desvendamento do maior caso de corrupção no mundo, a Operação Lava Jato. Não pode, de repente, se ver envolvida por um bombom. Isso me preocupa.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?