Bombeiros usam drones e mergulhadores na busca por turista na Chapada
Três pessoas que estavam no mesmo grupo foram resgatadas. Homem desaparecido é morador de Miami (EUA)
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Para colaborar e intensificar as buscas pelo turista Raul Jiménez, que está desaparecido na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, desde esse sábado (28/1), o Corpo de Bombeiros informou que usa drones e mergulhadores. De acordo com a corporação, 6 bombeiros, 4 mergulhadores e 2 especialistas participam da operação.
Também de acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe especialista em desastres já foi mobilizada para auxiliar nas buscas. O turista desapareceu em uma cachoeira após um aumento repentino no volume d’água. Outras três pessoas que estavam no grupo foram resgatadas – uma delas havia ficado ilhada no local.
Ver esta publicação no Instagram
Também para auxiliar nas buscas foi criado um comando unificado entre o Corpo de Bombeiros e o GVBS, que é composto por guias locais que conhecem a região com detalhes e são especializados em técnicas verticais, usadas neste tipo de operação. Junto com os bombeiros, o Grupo de Voluntários de Busca e Salvamento (GVBS) trabalha nas buscas por Raul.
Resgate
As outras três pessoas que estavam no grupo foram resgatadas, ainda nesse sábado. Uma delas ficou ilhada na cachoeira, o que dificultou a ação dos bombeiros. A corporação informou que, dos resgatados, dois conseguiram sair pela margem da cachoeira e um foi salvo depois de ficar ilhado por cerca de 6 horas.
De acordo com os militares, eles foram chamados às 17h20. O turista que ficou ilhado foi resgatado por volta de 23h, por conta do volume da água.