Bombeiros resgatam corpo da sétima e última vítima de naufrágio no Rio Paraguai
A corporação já havia confirmado a última morte decorrente do afundamento do barco, mas estava com dificuldade para concluir o resgate
atualizado
Compartilhar notícia
O Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul (CBMMS) informou, na tarde deste domingo (17/10), que conseguiu localizar e resgatar o corpo da sétima e última vítima do naufrágio de um barco-hotel, no rio Paraguai, em Corumbá (MS). Ao total, 21 pessoas estavam na embarcação no momento do incidente. Entre elas, 14 foram salvas com vida.
O acidente ocorreu na sexta-feira (15/10), por causa de ventos fortes na região. Até a noite do sábado (16/10), as seis primeiras vítimas já haviam sido resgatadas, mas faltava a localização da última. Os bombeiros relataram dificuldade para encontrar o corpo e retirá-lo da água.
“Encontramos algumas dificuldades, devido ao próprio cenário. A água estava com muita correnteza, a embarcação tem muitos compartimentos e a vítima estava entre eles”, explicou capitão Bueno, comandante de operações.
Veja quem são as vítimas do naufrágio:
- Thiago Souza Gomes, de 18 anos;
- Fernando Gomes de Oliveira, de 49 anos, pai de Thiago;
- Fernandes Rodrigues Leão;
- Olímpio Alves de Souza, de 71 anos;
- Geraldo Alves de Souza, de 78 anos, era irmão de Olímpio, sogro de Fernando Gomes e avô de Thiago;
- Vitor Celestino Francelino, de 64 anos, comandante da embarcação;
- Mauro Rodrigues Canavarro, de 49 anos, auxiliar de convés.
A Marinha infirmou que no momento do acidente os ventos chegaram a 45 km/h. O barco, conhecido na região como barco de esporte e recreio, afundou em trecho do rio Paraguai, a cerca de 10 km de Corumbá.