Fogo no RJ: bombeiros mortos ficaram sem ar e não acharam a saída
As causas das mortes foram confirmadas pela Defesa Civil do estado. Em nota, governador prestou solidariedade às famílias das vítimas
atualizado
Compartilhar notícia
A causa da morte dos três bombeiros vítimas do incêndio da whiskeria Quatro por Quatro, no Rio de Janeiro, foi revelada pela Defesa Civil do estado. De acordo com o tenente-coronel Sidney Gonçalves, eles inalaram fumaça tóxica, ficaram desorientados e não conseguiram sair. Ao serem encontrados, não puderam ser reanimados. A informação é do jornal O Dia.
“As vítimas entraram com a primeira equipe. Os militares estavam com máscara, só que o oxigênio acabou e eles ficaram sem ar e não conseguiram encontrar o caminho de volta”, declarou Gonçalves.
O incêndio começou no fim da manhã desta sexta-feira (18/10/2019). Até o momento, não se sabe a causa do começo das chamas.
Em nota, o governador Wilson Witzel lamentou as mortes dos bombeiros.”Quero manifestar meu pesar. Foram heróis que perderam suas vidas cumprindo o seu dever”, disse.
“Ordenei rigorosa apuração de todos os fatos que ocorreram durante o combate ao incêndio e que resultaram nesta tragédia. Presto solidariedade às famílias das vítimas. Que Deus os receba e abençoe”, finalizou.