Bombeiros encontram ossada de vítima em Brumadinho após três anos
A Polícia Civil trabalhará agora para o reconhecimento da vítima. Ainda há seis desaparecidos
atualizado
Compartilhar notícia
Mais de três anos depois do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, o Corpo de Bombeiros encontrou uma ossada com 40 segmentos nas áreas de buscas. Segundo eles, primeiro foi encontrada uma parte no espaço denominado “Esperança 1”, enquanto operavam o maquinário de buscas. Depois, o restante da ossada foi encontrada nessa segunda-feira (2/5) de manhã.
Ainda não se pode dizer com certeza que os segmentos são de uma vítima não identificada da tragédia, mas, de acordo com a corporação, “considerando a relevância e características do material, já encaminhado para a perícia, há boas possibilidades de eventual nova identificação”.
Até hoje, ainda há seis pessoas desaparecidas:
- Cristiane Antunes Campos
- Luis Felipe Alves
- Maria de Lurdes da Costa Bueno
- Nathalia de Oliveira Porto Araújo
- Olímpio Gomes Pinto
- Tiago Tadeu Mendes da Silva
A tragédia causada pelo rompimento da barragem em 25 de janeiro de 2019 deixou 270 mortos já identificados. O último corpo encontrado na região tinha sido em outubro de 2021, mas a última identificação pela Polícia Civil foi em 29 de dezembro do mesmo ano. Era Lecilda de Oliveira, que trabalhava na Vale havia mais de 30 anos.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente