Bombeiros buscam criança que desapareceu em rio de Nova Iguaçu (RJ)
Grupo de crianças entre 5 e 10 anos pulou no Rio Botas durante a forte chuva, na noite de quinta (16/12). Menino foi levado pela correnteza
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Uma criança desapareceu na noite dessa quinta-feira (16/12), após pular no Rio Botas, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, durante a forte chuva que atingiu a cidade. O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas no local ainda na noite de quinta.
Os trabalhos foram retomados na manhã desta sexta-feira (17/12) para encontrar o menino, que foi levado pela correnteza no rio localizado no bairro Comendador Soares.
De acordo com os bombeiros, mergulhadores irão até o local para ajudar a procurar o jovem, que brincava com um grupo de crianças entre 5 e 10 anos. Todos pularam no rio, que corta o Conjunto Habitacional Ouro Preto, mas somente um dos meninos foi levado.
Mãe pede ajuda
A mãe do menino gravou um vídeo pedindo ajuda para encontrá-lo. Nas imagens, publicadas nas redes sociais, ela fala que o garoto caiu em um valão por volta das 18h de quinta-feira.
“Quem puder vir me ajudar, eu estou aqui em Morro Agudo, meu filho caiu dentro do valão. Quem tiver uma lanterna, uma corda e puder vir me ajudar aqui, vou agradecer. Todo mundo sabe que eu fecho na luta de todo mundo, fechem na minha, agora, pelo amor de Deus. Meu filho caiu 18h no valão. Já percorri o rio de ponta a ponta, fui na delegacia, fui no hospital e não achei ele. Me ajudem”, diz.
O quartel de Nova Iguaçu foi acionado por volta das 19h20. As buscas começaram ainda à noite e terminaram por volta das 23h30. Nesta manhã, os bombeiros retornam ao local para tentar encontrá-lo. Ainda não foi possível confirmar a identidade e a idade do desaparecido.