Bombeiros buscam ambientalista desaparecido na represa Billings, em SP
Adolfo Souza Duarte, conhecido como Ferrugem, está sumido desde segunda-feira (1º), após sair em barco para um passeio com um grupo
atualizado
Compartilhar notícia
Equipes do Corpo de Bombeiros retomam as buscas pelo ambientalista Adolfo Souza Duarte, conhecido como Ferrugem, na manhã desta quinta-feira (4/8). Segundo relatos, ele conduzia uma embarcação na represa Billings, na zona sul de São Paulo, na noite da última segunda-feira, dia 1º, quando caiu na água e desapareceu.
De acordo com o boletim de ocorrência, Ferrugem sumiu por volta das 19h30, após sair da região conhecida como Cantinho do Céu com dois casais para um passeio.
Conforme relatado pelo grupo que o acompanhava, o dono da embarcação caiu na água junto com uma passageira, em um tranco sofrido pelo barco. A mulher foi resgatada, mas Ferrugem desapareceu na água.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o caso foi inicialmente registrado como desaparecimento de pessoa. No entanto, no decorrer da investigação, a ocorrência teve sua natureza alterada para homicídio culposo. As diligências seguem em andamento para localizar a vítima e para o esclarecimento das circunstâncias do ocorrido.
À Folha, Allan Marques, de 31 anos, irmão do ambientalista, afirma não acreditar na versão dos passageiros: “Se ele tivesse caído, ele tinha voltado. Se fosse para socorrer alguém, ele teria jogado a boia e feito o procedimento de socorrista que ele sabe fazer, que não é pular atrás de uma pessoa. Ele não é nenhum amador”, afirmou.