Bombeiro morre de mal súbito durante combate a incêndio em MG
Sargento teve parada cardiorrespiratória. Ainda não há informações se morte está relacionada com as chamas
atualizado
Compartilhar notícia
Um sargento do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais morreu, nessa quarta-feira (22/9), enquanto combatia um incêndio florestal em Arinos (MG).
De acordo com a corporação, Carlos Roberto Silva teve um mal súbito que evoluiu pata uma parada cardiorrespiratória. Ainda não há informações se as chamas influenciaram no quadro de saúde, segundo o portal Uol.
O bombeiro trabalhava no Posto Avançado de Congonhas, mas estava alocado no combate às chamas em Arinos. Na região, equipes trabalham na contenção do fogo há oito dias. Quase 15 mil hectares já haviam sido consumidos pelas chamas até o início da semana.
Carlos Roberto também atuava como professor de aikidô e como instrutor de combate a incêndio urbano e de atendimento pré-hospitalar.
“Neste momento, a Corporação reverencia este militar que deixou os familiares para cumprir seu juramento e acabou tombando em combate no exercício da missão de salvar vidas, bens e meio ambiente. O Corpo de Bombeiros Militar se solidariza com a família e presta o apoio necessário. Pedimos a Deus que dê forças aos parentes e à toda família Bombeiro Militar”, escreveu a corporação em nota.
A Prefeitura de Arinos decretou luto oficial de três dias. “A Prefeitura Municipal de Arinos lamenta a morte do 2º Sargento do Corpo de Bombeiros Carlos Roberto Silva, que de forma honrosa estava trabalhando no combate aos incêndios que atingem nossa região”, diz o órgão no comunicado.