Bombeiro faz parto do filho dentro do carro ao levar esposa à maternidade
O garotinho nasceu às 17h22, no banco de trás do automóvel da família, em uma avenida da cidade. O caso aconteceu nesta quinta-feira
atualizado
Compartilhar notícia
O Bombeiro Edson Lopes, de 36 anos, teve uma grande surpresa na tarde dessa quinta-feira (27/8). O motivo: ele foi o responsável por fazer o parto de emergência do próprio filho, Mateus. O caso aconteceu no município de Camaragibe (PE).
“A minha esposa, Kássia, sentiu algumas contrações pela manhã. Mas somente no período da tarde que houve a intensificação”, afirma o bombeiro.
Logo Edson fez contato com a médica e foi orientado a ir ao hospital. Porém no caminho, a esposa deu um alerta mais contundente.
O garotinho nasceu às 17h22, no banco de trás do carro da família, em uma avenida da cidade, quando estavam a caminho da maternidade. Edson precisou parar o veículo no acostamento da via para ajudar no parto.
Vai nascer!
“Ela gritou ‘vai nascer!’. Nesse momento olhei para o lado e percebi os cabelinhos de meu filho. Parei o carro, fui para o banco do passageiro na parte da frente e pude contemplar esse momento singular em nossas vidas”, completou o Bombeiro ao Metrópoles.
Edson ainda acrescenta que o mérito foi todo da esposa: “Após isso, tomei alguns cuidados que a profissão me proporcionou e a conduzi para o hospital. Enfatizo aqui que minha esposa é uma pessoa muito forte e que todoo trabalho foi dela. Eu tive apenas a felicidade de ser um instrumento de Deus para esse momento”.
“Felicidade nos define nesse episódio”, completa o bombeiro.