Bombeiro diz que algumas vítimas do acidente em SP foram arremessadas
Parte da carroceria do caminhão bitrem se desprendeu, rasgou a lateral do ônibus e arrancou vários assentos
atualizado
Compartilhar notícia
O Corpo de Bombeiros informou que várias vítimas do acidente entre um caminhão e um ônibus clandestino no interior de São Paulo, nessa quarta-feira (25/11), foram arremessadas na pista com a força do impacto entre os veículos.
De acordo com Carlos Alexandre Prandini, tenente do Corpo de Bombeiros de Avaré, equipes de Sorocaba, Botucatu, Avaré e Piraju realizaram o resgate dos passageiros.
“Algumas vítimas foram projetadas para fora do ônibus, algumas estavam no interior do veículo e outras ficaram presas nas ferragens e nos bancos do ônibus também, o que dificultou a retirada. Mas tivemos cautela para que não houvesse maiores danos nos corpos”, afirmou o tenente ao G1.
Alguns sobreviventes contaram que o acidente ocorreu quando o ônibus tentou ultrapassar um caminhão em um trecho de faixa contínua e acabou batendo de frente.
O acidente ocorrido no interior de São Paulo que matou 41 pessoas é o maior no Brasil desde 2015 e o sexto maior da história do país.
“Com a colisão, uma parte da carroceria do caminhão se desprendeu, foi para o lado do ônibus. Ela ocasionou um grave dano na lateral e infelizmente levando a óbito tantas pessoas. Foram arrancados bancos, vítimas com membros decepados, vítimas machucadas”, contou o bombeiro.
Em nota, a Defesa Civil do estado de São Paulo afirmou que encaminhou uma equipe para atuar em conjunto com o município de Itaí na coordenação de esforços para o atendimento às vítimas e suporte aos familiares dos envolvidos no grave acidente.