metropoles.com

“Bom trabalho”, diz Bolsonaro após PM matar criminosos em São Paulo

Presidente celebrou a execução de 11 assaltantes. Na mesma tendência, o deputado e filho Eduardo Bolsonaro comemorou a ação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Igo Estrela/Metrópoles
Bolsonaro em visita de cortesia ao TCU. Brasília(DF), 20/11/2018
1 de 1 Bolsonaro em visita de cortesia ao TCU. Brasília(DF), 20/11/2018 - Foto: Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) celebrou a execução de 11 assaltantes na manhã desta quinta-feira (4/4), após um violento assalto a dois bancos em Guararema, na região metropolitana de São Paulo. O pesselista ressaltou que apesar da reação policial, “nenhum inocente saiu ferido”.

O chefe do Palácio do Planalto usou o Twitter para parabenizar os PMs. “Parabéns aos policiais da ROTA (PM-SP) pela rápida e eficiente ação contra 25 bandidos fortemente armados e equipados que tentaram assaltar dois bancos na cidade de Guararema e ainda fizeram uma família refém. Onze bandidos foram mortos e nenhum inocente saiu ferido. Bom trabalho”, escreveu o presidente.

Na mesma tendência, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também comemorou a ação policial. O parlamentar e filho do presidente disse que a “sociedade agradece” as mortes. “Parabéns ao policiais que, em Guararema-SP, defenderam a sociedade e anteciparam a ida de 11 assaltantes para o inferno, sendo que, no caso, os bandidos ainda fizeram uma família de refém! A sociedade agradece e bate palmas”, escreveu o deputado.

O presidente e o parlamentar não foram os únicos a comemorar a morte dos criminosos. Mais cedo, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que os policiais estavam de parabéns por colocar “no cemitério mais 10 bandidos”.

“Bandidos que usam escopeta, fuzis e metralhadoras não saem para passear. Saem para assaltar e fazer vítimas”, disse o governador. Doria adiantou que os agentes serão homenageados nos próximos dias por “defender o cidadão de bem, o patrimônio privado e público” contra os criminosos.

Entenda o caso
Na madrugada desta quinta-feira, durante uma tentativa de assalto a dois bancos na cidade de Guararema, no interior de São Paulo, 11 criminosos foram mortos por policiais militares.

De com a Polícia Civil, um grupo com cerca de 30 criminosos invadiu a cidade para roubar duas agências bancárias, uma do Banco do Brasil, que fica ao lado da delegacia, e outra do Santander. Não conseguiram, entretanto, levar o dinheiro.

O bando estava fortemente armado com fuzis e metralhadoras e carregava explosivos. Algumas dinamites chegaram a ser colocadas nos caixas eletrônicos, mas não foram detonadas. Houve troca de tiros entre os policiais. O bando já era monitorado há, ao menos, nove meses pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual, e a Polícia Militar conseguiu cercar os criminosos ainda durante a ação.

Na fuga, um dos criminosos invadiu um imóvel e fez uma família refém. Como não houve negociação e o homem optou por não se render, ele foi baleado e morreu. Até o início da manhã, a PM continuava em busca de outros suspeitos. As agências estavam interditadas por terem sido deixados explosivos em seu interior.

Veja as mensagens publicadas por Bolsonaro e Eduardo: 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?