Bolsonaro volta a hospital para exames um mês após cirurgia
O presidente viajou a São Paulo nesta quarta-feira (27/2), mas retorna ainda hoje a Brasília para cumprir agenda oficial
atualizado
Compartilhar notícia
Um mês após a cirurgia, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), voltou nesta quarta-feira (27/2) ao Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para a realização de exames médicos. Em janeiro, ele ficou internado no local por 17 dias após retirada da bolsa de colostomia e religação do trânsito intestinal.
A assessoria da Presidência não informou quais exames o presidente foi fazer, mas avisou que ele foi desacompanhado da família. Bolsonaro chegou a São Paulo por volta de 9h e tem previsão de retornar ainda nesta quarta-feira para reunião com o Conselho de Defesa Nacional, às 17h, no Palácio do Planalto.
O chefe do Executivo recebeu alta em 13 de fevereiro e, durante três dias, despachou direto da residência, no Palácio da Alvorada. Ele retomou a agenda presidencial já com o anúncio do novo texto da reforma da Previdência, entregue à Câmara na semana passada.
Apesar de ter sido diagnosticado com pneumonia logo após a retirada da bolsa, boletim médico com a alta do presidente informava que ele estava “com o quadro pulmonar normalizado, sem dor, afebril, com função intestinal restabelecida e dieta leve por via oral”. Bolsonaro foi alvo de uma facada na região abdominal durante a campanha presidencial e, desde então, já passou por três cirurgias.