Bolsonaro volta a Goiás para lançamento do “Juntos pelo Araguaia”
Em busca de fortalecimento no Congresso, esta é a segunda vez em uma semana que o presidente visita o estado
atualizado
Compartilhar notícia
Pela segunda vez em uma semana, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) vai a Goiás lançar o projeto “Juntos pelo Araguaia”, nesta quarta-feira (05/06/2019). O chefe do Executivo foi convidado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM-GO), durante café da manhã em sua última visita ao estado, no dia 31 de junho.
Acompanhado do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o projeto fala sobre a preservação das florestas e do meio ambiente local. A data de lançamento foi escolhida com base no Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. O Araguaia é conhecido pelas praias e pela maior ilha fluvial do mundo, a do Bananal.
O presidente tem se esforçado para se aproximar de governadores dos estados brasileiros e parlamentares de diferentes regiões a fim de aprovar os projetos do Executivo. Ainda, o presidente precisa melhorar a imagem com os brasileiros, pois tem perdido pontos nas recentes pesquisas de satisfação. Caiado e Bolsonaro se tornaram colegas próximos desde a época em que o atual comandante do Executivo era deputado federal.
Agenda do presidente
Bolsonaro saiu de Brasília rumo à Barra das Garças, no Mato Grosso (MT), às 8h35. Com previsão de chegada às 9h20, ele participa de evento de solenidade ao lançamento do projeto Juntos pelo Araguaia às 10h, na cidade de Aragarças, no Goiás. Ambas cidades são próximas, separadas apenas por uma ponte de ligação.
A região do Araguaia fica na divisa do Mato Grosso, de Goiás e do Tocantis. Por isso, o projeto engloba os três estados e Bolsonaro será recepcionado no aeroporto do MT pelo governador Mauro Carlesse (PTB-TO).
Após a cerimônia, Bolsonaro tem um almoço em comemoração ao projeto na cidade de lançamento e deve voltar a Brasilia no início da tarde. Ainda não há compromissos agendados para o presidente na capital do país.